quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Peixinhos prateados andantes

Lara acordou seis e meia e foi ao nosso banheiro. Chegou depois no ouvido do pai e disse que tinham uns peixinho andando no chão do banheiro. Eram traças que sempre aparecem à noite. Uma praga. Comentei com uma amiga que disse que o nome disso em alemão é peixinho prateado - "Silberfischchen". Com certeza, o nome alemão é mais direto do que o nosso "traça", que deve fazer alusão à atividade principal da bicha. Só pra não dizer que tô mentindo, aqui está o site.

Agora, nessa festa preciso por um fim. Tirando a solução abaixo, alguém tem alguma que realmente funciona?

4 comentários:

  1. Nao sabia o nome delas em alemao!
    Aqui há umas receitas caseiras:
    http://www.hausgarten.net/gartenpflege/pflanzenschutz/silberfische-bekaempfung.html

    E aqui outras nem tanto:
    http://www.amazon.de/s/?ie=UTF8&keywords=silberfischk%C3%B6der&tag=googhydr08-21&index=aps&hvadid=6078842545&ref=pd_sl_ijjzgckti_e

    Uma amiga minha disse que elas nao gostam de lavanda, e lá em casa eu estou usando uns saches com lavanda para manter as ditas cujas afastadas. Até agora, está funcionando.

    Beijocas, Angie

    ResponderExcluir
  2. If the poison won't do it - this kind of music will!!! Fantastic!!!

    ResponderExcluir
  3. se vc achar uma solucao me fala pq aqui a gente tem tb!! =/ e olha que é verao, ta tudo ventilado e mesmo assim elas insistem em aparecer no chao da cozinha! argh!!! me da nervoso. No inverno até entendo, pq em casa é mais quente e a umidade pode se acumular de noite, mas no verao??? bjs!

    ResponderExcluir
  4. Angie, eu vou com a sua dica da lavanda. Eu adoro o cheiro! Chego a ter um orgasmo olfativo. Mikelli, tente o mesmo, já que a Milena tá pra chegar, é melhor não tentar nada agressivo, além do chinelo.
    Jutta, You are completely right. This is an old TV ad for an "insect/bug/plague exterminator/buster" that used to haunt me when I was a child. It is difficult for someone at my age not to remember this jingle.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin