quinta-feira, 26 de abril de 2012

Perdi uns quilos e ganhei o dia

Quem guarda tem e quem esquece onde guardou perde tempo procurando.

Um dia o meu amo e senhor não sabia onde tinha colocado as chaves do nosso depósito. Depois de ele ter dito que não estava na jaqueta que estava usando na última vez que foi ao depósito, passei pelo menos uns 45 minutos procurando nos bolsos dos outros casacos, bolsas, gavetas e armários.  No final, a procura valeu a pena:  achei 85 euros enroladinhos no bolso de uma jaqueta que não usava desde o inverno anterior. Eu parecia criança que ganhou um presente. E onde estavam as chaves? No bolso da jaqueta que ele tinha usado.

Quem guarda, enche o depósito 

Filha da Dercy é isso aí.
O meu amo e senhor reclama que eu sou uma hoarder/Messie/acumuladora e que os nossos 3 depósitos estão lotados de coisas usadas que eu já deveria ter despachado. Então resolvi dar uma geral e centralizar tudo na garagem para fazer uma seleção e ver o que será doado e o que será vendido no www.kalaydo.de ou em um próximo Flohmarkt - mercado de coisas usadas em geral, do qual, há anos, venho dizendo que vou participar. 
Eu já escrevi num post que, em 2 meses e sem saber como, perdi 7 quilos que ganhei na última gravidez. Ainda não estou onde gostaria, mas estava precisando de calças que tivessem um melhor caimento. Aí, lembrei das calças que guardei pra tentar vender no dito Flohmarkt. Elas  sairam da garagem e subiram pra serem experimentadas. Felicidade dupla: primeiro, no bolso de uma delas tinha uma nota de 50 euros! Segundo, todas voltaram a servir. As calças serviram mas eu não cabia nimim de tanta alegria. Tô rindo até agora. 

13 comentários:

  1. Oi Arlete! qdo vc perde alguma coisa de novo me chama para te ajudar a procurar, Ok? ta melhor q minijob rsrsrs.

    bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia! Voltar a poder usar as roupas que não serviam mais e ainda achar dinheiro (duas vezes!) é duplamente bom, hein?
    Mas vê se dá uma olhadinha em todos os bolsos antes de levar as roupas pro Flohmarkt :-)

    ResponderExcluir
  3. Se tiver precisando de duas mãos pra ver o que mais tem nesses bolsos, só chamar. Só vou cobrar a porcentagem.

    ResponderExcluir
  4. Que notícia boa!
    Parece que quando a gente abre o depósito certo, encontra coisas surpreendentes e destrava calças antes apertadas!
    Parabéns mesmo. Tô orgulhosa da minha amiga!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Nossa Arlete, que maravilha!!! Deus é bom demais!!!
    Parabéns pelos quilos a menos e pela faxina, to precisando fazer as mesmas coisas, faxina e perder peso, oh dificuldade né??
    Beijinho e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  6. A fonte secou :( Já olhei em tudo e não tem mais nada. Agora é so tentar fazer um pouco de dinheiro vendendo os trecos.

    ResponderExcluir
  7. oi Arlete!!!
    quanta noticia boa não!!! que legal...
    é tão bom achar dinheiro que nem contavámos mais né... e emagrecer filha? Hum, nem se fale... engordei 5 kg... vou ver se fecho a boca logo, logo...
    beijos e bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  8. Que sorte hein, Arlete? Emagrecer, encontrar calças guardadas que servem novamente e 135 euros ainda por cima! É uma benção! Por aqui, meu casamento vai bem, com todos os problemas contornáveis.
    Bjão e saudade do seu primo Cello

    ResponderExcluir
  9. Dinheiro não tem nome, que uma ajuda ai... hehehe

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin