sábado, 19 de setembro de 2009

Um pouco de ruim no Tudo de Bonn 2 - Terrorismo na Alemanha

Aqui na Alemanha, não tem o risco constante que corremos em cidades como São Paulo de sermos abordados na rua, no farol, na porta de casa, por um assaltante armado. No entanto, tem outros tipos de violência causada por desvios sexuais, fanatismo, racismo e divergências políticas e religiosas, que se traduzem, de forma salpicada por todo o país, pelo uso da violência gratuita e de casos de arrombamento, furto, estupro, pedofilia, ataque a estrangeiros e terrorismo.
Semana passada, no metrô de Munique, um senhor de 50 anos que tentou socorrer algumas crianças que estavam sendo atacadas por dois adolescentes de 17 e 18 anos, acabou sendo espancado até a morte pelos dois rapazes.
Também na semana passada, aqui no estado, uma garotinha de 9 anos foi esfaqueada quando voltava da escola e jogada dentro de um bueiro. Tendo sido encontrada por cães farejadores, foi socorrida e não corre risco de morte.
Ontem, um membro da Al Qaeda, pela terceira vez só neste ano, ameaçou o povo alemão. Desta vez, está fazendo chantagem dizendo que, caso o povo vote em candidatos interessados em manter as tropas alemãs no Afeganistão, ele será atacado. A justificativa é que se assim os eleitores fizerem, eles não são inocentes e por isso têm que pagar. No vídeo, um dos líderes da Al Qaeda pede que os muçulmanos que aqui moram evitem lugares públicos após as eleições, caso seus inimigos sejam eleitos. A barra vai pesar. Notícia completa em inglês aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin